Numa contratação relâmpago, a redacção do Edição Extra assegurou a contratação dos serviços do jornalista de firmados créditos, Mário Crespo. É uma mexida de peso no panorama do audiovisual português. Assista à primeira intervenção deste nome grande do jornalismo da nossa praça aqui, no seu blogue, Edição Extra.

Comentários
  • jzz
    Comente

    fabuloso!!! imitação do crespo perfeita!!! Tudo excelente. Apesar de curto, está no vosso top 3.

  • jzz
    Comente

    “Salazaaaar… e a cadeira escavacava-se”

    LINDO!!!

  • filipe
    Comente

    Estava eu a fazer uma pausa depois de soprar mais uma jarra decorativa, quando fui surpreendido por este novo vídeo. Gabriel Alves, agora o Mário Crespo… quem virá a seguir? Luís Pereira de Sousa? Eládio Clímaco? A ver vamos…

    Parabéns por mais este fantástico trabalho.

  • Carlos Fidalgo
    Comente

    Antes do mais, gostaria de dizer o seguinte: já sei que dou erros mas não vou deixar de fazer vos chegar as minhas opiniões. Afinal acabão sempre por comentar aquilo que eu escrevo é porque até tem valor.

    Em relação ao sequetes sempre quero ver o que vão dizer em relação a esta apresentação.

    A emitação está bem consegida mas também convanhamos que o Mário Crespo não é o tipo mais dificil de emitar.

    Os textos pareceram-me algo vazios de contiudo e sem nexo. Porque razão iria o Major falar de eletro-domesticos? Não vejo a lógica. Ainda por cima a piada da maquina dos pelos do naris é deveras infantil.

    Também não entendo bem a presença do velhote que grita pelo Salazar. Enfim, uma coisa muito confusa sem um fiu condutor.

    Bons grafismos.

    Comprimentos,

    Carlos Fidalgo

  • Ricardo Jorge Vilhena
    Comente

    muito bom! é a única coisa que não me faz dormir!

    Eládio Climaco a pedido de muitas famílias devia ser o próximo, eheh.

  • jzz
    Comente

    Ao Carlos Fidalgo.

    Ninguém pretende aqui coarctar o seu direito de imitir a sua opinião sobre estes sequetes com excelentes emitações.

    Todos tem direito à sua opiniam, até mesmo o velhote saudosista que clama por Salazar.

    Começo a questionar-me se o Carlos é “for real” ou se não passa, também, de uma emitação. Estas coisas acabão por vir ao de cima, é mais fácil apanhar um mentirozo do que um cocho.

  • PIMBA 69
    Comente

    Mais um video fabuloso. Já nos habituaram a isso. Com imaginação e muita muita piada.
    Um grande abraço prós meus meninos da crianeo.

    Mainada!

  • jzz
    Comente

    Só mais uma coisa. se alguém estiver interessado em receber os comprimentos do Carlos Fidalgo, peço que o façam via email, porque eu, pessoalmente, não estou interessado em saber.

  • Anonymous
    Comente

    Descobrí os vossos videos no youtube e agora ví que têm um blog, continuem assim que está mnuito bem. A IMITAÇÃO DO MAJOR NO VIDEO DO LFV ESTÁ 5 ESTRELAS

  • Anonymous
    Comente

    ps- qUEREMOS mais videos do Major dos Electrodomésticos e das Batatas

  • filipe
    Comente

    Caro Carlos Fidalgo, confesso que os seus primeiros comentários me conseguiram ludibriar. Admito que cheguei a pensar que eles eram a sério. Mas neste, se me permite, cometeu um erro que o desmascarou: tornou a sua brincadeira inverosímil.

    No entanto, agora que percebi o seu estilo, delicio-me com o refinamento do seu humor. Fingir que não se conhece a relação do Major Valentim Loureiro com electrodomésticos e simular que não reconhece José Saramago referindo-se a ele – um dos maiores vultos da cultura portuguesa – como o «velhote»… é humor da maior qualidade! Muito bom!

    Guionistas da Criâneo: ponham os olhos em Carlos Fidalgo. Ele é que merece trabalhar convosco!

  • Zei Boleta
    Comente

    Sim senhor e eu a pensar que estes putos não sabiam fazer nada e vai dai pimba, crianeo.
    Agora moços veejam lá se fazem prai umas cosas das vossas origens, dos Açores ao Alentejo passando pelo lampião alfacinha os meus parabéns.
    guess who?

  • Barterix
    Comente

    Excelente! O vosso blog é mesmo muito bom! Já há muito tempo que estou para colocar aqui um comentário mas a minha preguicite crónica tem-no impedido Os vossos textos são excelentes! E, Bruno, essa tua capacidade de imitar é mesmo um dom! O Crespo é mais uma do teu vasto naipe de excelentes imitações. Já agora, é impressão minha, ou as dobragens do “Especial dos Gato Fedorento” eram com a tua voz? Um abraço aos três e continuem o vosso notável trabalho.

  • crianeo
    Comente

    Ora viva a todos os visitantes que nos deixaram comentários a este último post, e também aos que não deixaram, mas que de certeza vão deixar nas próximas visitas! Aqui vão as respostas!

    Jzz,
    Obrigado pelas tuas palavras! Figurar no top 3 com este último vídeo é muito bom! Contudo, faz-nos sentir mais responsabilidade para os próximos posts! A sorte é que nós encaramos isto com dois únicos deveres: fartarmo-nos de rir enquanto trabalhamos, e esperar que o mesmo se passe com os nossos espectadores. Ainda assim, claro, assumimos a responsabilidade e tentaremos não defraudar. Jzz, um grande abraço, e até breve!

    Filipe,
    De repente, assaltou-me esta dúvida: não se torna perigoso estar a soprar jarras decorativas de vidro ao mesmo tempo que tem uma computador ligado à sua frente? Não há o risco de poder provocar faíscas? Digo isto porque, para além obvia preocupação com a segurança no trabalho, nós preocupamo-nos de sobremaneira com todos os nossos espectadores! E se isso explode, depois quem é que põe aqui comentários? E depois não deve dar jeito nenhum estar a ver os vídeos com os óculos tipo piloto alemão da segunda guerra, que vocês usam para não ferir a vista enquanto sopram o vidro. Por isso tenha lá atenção, por favor. Em relação aos próximos vídeos, ainda não é desta que vamos mostrar o Luís Pereira de Sousa nem o Eládio… podemos apenas dizer que se prepara o regresso do presidente do bolo-rei… Filipe, um grande abraço para a Marinha Grande!

    Carlos Fidalgo,
    Que bom constatar que contamos com a sua crítica severa post a post. E sim senhor, os seus comentários têm valor. Têm muito valor, aliás. Nem sei por onde começar… Talvez pelas dúvidas que deixa no seu comentário. (E hoje nem me vou referir ao assunto «ortografia»)…
    Em primeiro lugar devo dizer-lhe que uma das regras para se destruir o humor é tentar explicá-lo. Mas vou fazer o esforço, porque considero que vale a pena tentar elucidar o nosso grande mestre:

    Major Valentim e electrodomésticos: O Major ficou conhecido por oferecer electrodomésticos, há uns anos atrás, numa campanha eleitoral para a Câmara de Gondomar. O episódio é conhecido de norte a sul (passando pelas ilhas) de Portugal;

    O velhote que grita por Salazar: esse velhote é uma das maiores figuras da cultura portuguesa contemporânea. Chama-se José Saramago, tem muitos livros publicados, foi agraciado com muitos prémios e distinções, em Portugal e por todo o mundo, e até já ganhou um prémio Nobel, e tudo! Quanto à referência a Salazar, deve-se a essa ter sido uma figura de uma direita despótica que controlou o nosso país por várias décadas. Um ditador, se preferir, contra o qual, em termos ideológicos, lutou uma vida inteira o tal escritor José Saramago, homem de esquerda. Pareceu-nos que esta relação de antónimos poderia ter graça.

    De resto, obrigado pela boa nota em relação aos grafismos. Já sabe, não se acanhe, ficamos à espera de mais comentários insólitos e a roçar o surreal. Cumprimentos.

    P.S.: já agora, reparei que muitos dos participantes deste fórum o acusam de não ser um espectador verídico, mas uma espécie de alter-ego… Para quando a resposta que se impõe?

    Ricardo Jorge Vilhena,
    Obrigado Ricardo! Em relação ao Clímaco, vejo que reúne uma quantidade considerável de simpatizantes aqui no fórum, he, he, he. Mas infelizmente ainda não é para já que teremos tão rica e histórica personagem nos vídeos do Edição Extra… a nível da escolha do conteúdo dos vídeos, na realidade, estamos condicionados às imagens que conseguimos arranjar. Há muita figura deste país que procuramos avidamente, mas que ainda não conseguimos encontrar. Vamos esperar que seja para breve. Um grande abraço, Ricardo, vai dando novidades!

    Pimba 69,
    Menino, ainda bem que continuas sintonizado aqui no Edição Extra! Obrigado pela crítica ao vídeo do Mário Crespo! Para breve mais novidades, desta feita com o Professor Cavaco Silva! Já sabes que contamos com os teus comentários! Um grande, grande abraço de nós os três!

    Anonymous,
    Na realidade, esse vídeo do Luís Filipe Vieira foi dos primeiros que produzimos, corria o penúltimo mês do ano da graça de 2006. Aliás, fomos avisados aqui no blogue, por um visitante anónimo, de que esse mesmo vídeo tinha ficado classificado em 5º lugar no top 100 dos vídeos que circulam no YouTube mais vistos que em Portugal. É um ranking que a revista FHM levou a cabo no mês de Fevereiro. Obrigado pelo teu comentário! O Major voltou a aparecer esta semana e aparecerá sempre que nos for possível obter imagens do próprio, esse vulto do dirigismo político e desportivo! Também é um dos nossos personagens favoritos! Para a próxima deixa o teu nome! Obrigado e cumprimentos!

    Zei Boleta,
    Não, Zei Boleta, não consigo descortinar a tua verdadeira identidade! LOL! Mas deve ser boa, deve… Pelo menos dominas as regiões de origem dos autores do Edição Extra: Beja, Ponta Delgada e Lisboa. Um verdadeiro eixo do Portugal real. Aguardo mais pistas! Abraços!

    E pronto, amigos e amigas, estão dadas as respostas aos comentários recebidos até ao momento! Muito obrigado a todos! Não deixem de passar por cá e de dizer o que vos vai na alma! Abraços e beijinhos,

    Bruno Ferreira

  • crianeo
    Comente

    Beatrix:
    Obrigado pelos elogios! E sim, esse ouvido realmente é tísico! Fui eu a fazer a dobragem das vozes do Cavaco Silva, Professor Marcelo, W. Bush, Sócrates e Jorge Sampaio no Especial de hoje dos «Gatos Fedorento». Com efeito foi um programa que já tinha ido para o ar e que agora foi repetido. Fui só lá fazer uma perninha, porque a minha casa mãe é – e sempre será – esta: o Edição Extra! Obrigado pelo teu comentário! Vai aparecendo por cá! Beijinhos,

    Bruno Ferreira

  • Barterix
    Comente

    É Barterix e não Beatrix. Mas Beatrix, a Beatriz gaulesa nascida do engano, tem uma certa piada. Assim se vê que o humor vos é inato, eh, eh.

  • Anonymous
    Comente

    Mais uma posta.. mais um comentário!!

    Nada como começar uma Segunda vendo mais um brilhante video desse trio fantástico!! Está Ferpeito!!

    O Anónimo que vos informou do Ranking da FHM foi o JE!!

    Os Gatos andam a ser Boicotados?? De qq forma ontem deu para rever as excelentes imitações do grande Bruno Ferreira!!

    A ideia de criar polémica nos comentários está 5 estrelas!!

    Eu acho que o Filipe não trabalha na Marinha Grande.. se trabalha q diga um nome de uma Pastelaria Local que começa por S e acaba em A!!

    Abraço e continuem este belo trabalho

    Um abraço,

    Anonymous GUGU

  • Anonymous
    Comente

    Esta é a excelência do humor e a excelêcia das imitações…
    Quando houver mais, eu…vou..cá estar…eh eh eh

    Abraços meninos
    Paulino Coelho

  • jzz
    Comente

    Filipe:

    Em conversa com um inglês, como designas a tua profissão? “I make Blow Jobs in glass”?

    abraço.

  • Anonymous
    Comente

    Uma pergunta ao Sr. Carlos Fidalgo: Por acaso não é da familia do Sr. António Fiuza? Ou mesmo, o próprio???
    Uma outra pegunta, a minha frase anterior tem algum erro ortográfico?

  • filipe
    Comente

    Espere lá, caro Gugu… Uma pastelaria começada por «s» e acabada em «a» aqui na Marinha Grande… Hum… Deixe-me pensar… Já sei: Pardal! Pastelaria Pardal!

    «Make blow jobs in glass»… É curioso que esse trocadilho luso-anglo-saxónico nunca se me tenha ocorrido, mas não posso deixar de assinalar que, assim, em inglês, até parece algo poético. É como aquela música dos Clã: «Devia ser como no cinema, a língua inglesa fica sempre bem». Apetece-me, contudo, responder com uma música dos Da Weasel: «Podes usar e abusar do meu brinquedo brinquedo favorito, mas tem cuidado, por favor, não o deixes partido» – o que, repare bem, faz mais sentido do que parece uma vez que estamos a falar de vidro.

  • crianeo
    Comente

    Barterix,
    Desculpa o engano! Claro que o teu nick é Barterix e não Beatrix… e, neste particular, o humor não tem nada a ver… he, he, he. Abraços!

    Gugu,
    Bem-vindo ao fórum, Gugu! Não sabia que tinhas sido tu a avisar-nos desse 5º lugar no top 100 da FHM! Pois por mais essa, muito obrigado!

    Em relação à ideia de criar polémica nos comentários, nós, os autores, não somos, de todo, responsáveis. É o evoluir natural deste espaço de troca de opiniões e comentários. Se bem que o senhor Carlos Fidalgo ande a levantar suspeitas… pelo menos essa é a convicção de alguns dos nossos visitantes mais permanentes…

    Em relação aos Gato Fedorento, não, de todo! Não existe nenhum género de boicote! Trabalhei com eles em dois ou três programas, gostei da experiência, divertimo-nos, e eles são porreiros! A única coisa que quis dizer é que essa foi apenas uma experiência, ao passo que o Edição-Extra é a minha casa. Isto sou eu a vestir a camisola. Para que conste 😉

    Paulino Coelho,
    Paulino! A excelência de um homem da rádio! Os conteúdos de um grande comunicador! Todas as manhãs, de segunda a sexta, aos microfones da Rádio Renascença. Onde se pode ouvir também o Memória de Elefante, da mesma equipa do Edição Extra. Um grande abraço, Paulino! Até amanhã às 8:45!

    Jzz,
    Sim senhor, esperamos avidamente pela resposta do Filipe, este nosso conviva da Marinha Grande. Bem como a tal pastelaria local que começa em «S» e acaba em «A», desafio sugerido pelo Gugu. Esperamos para ver. Grande abraço, Jzz! Vai aparecendo 😉

    Anónimo,
    Em relação às tuas duas perguntas, fazem muito sentido: No que diz respeito ao senhor Carlos Fidalgo ser o próprio António Fiúza, acho a hipótese fortemente possível! Pagamos para ver, senhor Fiúza… perdão, senhor Fidalgo!

    Em relação a se existe algum erro ortográfico na primeira pergunta, efectivamente existe… Fiúza leva acento agudo 😉 abraços e beijinhos,

    Bruno Ferreira

  • Anonymous
    Comente

    Em relação aos Gato fedorento…não me explikei!! O Boicote será da RTP!!

    Qto ao resto.. 100 comentários!

    Um abraço,

    Anonymous GUGU

  • Paulo Alexandre
    Comente

    Grande, Grande… simplesmente grande! Acho que vos pou meter no meu blog:

    http://www.continental-circus.blogspot.com

  • crianeo
    Comente

    Gugu,
    ok, mal entendido resolvido! ;)Entretanto está já em discussão o vídeo que se segue, com Cavaco Silva no seu melhor estilo! Com Bolo-Rei e tudo! Aguardamos comentários! Grande abraço!

    Paulo Alexandre,
    Muito obrigado pelas tuas palavras! E pelo destaque do Edição Extra no teu blog! Está já prometida uma visita o mais breve possível! E claro que deixarei comentário! Um blogue vive desse feedback, também! Abraços!

    Bruno Ferreira

  • linfoma_a-escrota
    Comente

    kusturika e soares

    longa vida aos sagitários

    http://www.videodroma.blogspot.com

  • Mila B.
    Comente

    Boa rapazes!
    Mais uma imitação perfeita e genial do Bruninho…
    Muito bom mesmo. Os textos também, claro!
    Sim, o Eládio Clímaco é uma ideia, mas muito pouco expressivo… Precisam de mais animação.
    Tenho uma sugestão: Marcelo Rebelo de Sousa (tendo em conta a excelente imitação do Bruno) ou Miguel Sousa Tavares. Qualquer um deles tem (ou tinha) crónias televisivas. São expressivos e “engraçadamente” apetitosos para umas boas gragalhadas.
    Não?
    Bem… agora os beijinhos…
    Peço desculpa ao Bruninho e ao Fastininho, mas como é óbvio… o beijo maior é para o Didi…
    A esperança é a última a morrer…
    eheheh

    Parabéns pelo vosso adorável trabalho de pesquisa!

    Beijos
    Mila B.

  • crianeo
    Comente

    Mila,
    Que bom reler os teus comentários, sempre tão pertinentes! As sugestões estão apontadas! O professor Marcelo, realmente, é uma falha, e o Miguel Sousa Tavares também dá um bom boneco! Houvesse mais tempo e tantos mais se arranjavam! Mas está prometido, para breve, um vídeo com esses dois grandes comentadores da nossa praça! De resto, obrigado pela crítica, e beijinho bom! 🙂

    Bruno Ferreira

  • Alberto Fernandes
    Comente

    Fabuloso, genial! A fala do Saramago torna este vídeo no vosso melhor, quanto a mim! Continuem a ser uma boa parte da nossa semana por favor! (e a “musiquinha” de fundo está demais!) Parabéns!

Deixe um Comentário

A sua mensagem:

Quem é você?

*

code

© 2024 Bruno Ferreira
website desenvolvido por Sitebreed