E assim decorre mais uma semana de informação nacional, com o Major Valentim Loureiro de regresso no seu roupão e com o processo das escutas sem fim à vista, mas com declarações importantes de Pinto Monteiro que terá gravado um álbum dos ABBA por cima da cassete com as escutas. No desporto o destaque vai para a nova alcunha do jogador Hulk, e para o curso de português que o Benfica pagou a Jorge Jesus. Mas é na Caras de Botox que se dá a grande revelação: José Castelo Branco fez-se passar por Wanda Stewart durante vários anos e nunca ninguém deu por nada. Capas e declarações a não perder!



Comentários
  • Little Box
    Comente

    Olá. Antes de mais, BOM ANO!!! =D
    Gostei da do Jesus, ouvistes? LOL
    Beijinhos!

  • crianeo
    Comente

    Little Box,
    Ora os votos são os mesmo para ti! Que tenhas um grande ano! Gostastes? Lol!! Um grande beijinho e até breve! 🙂

    Bruno Ferreira

  • Xavier
    Comente

    Melhor que isto só mesmo isto!
    Brutal continuem…

    Abraço

  • saef
    Comente

    olá

    em primeiro lugar, acho o vosso trabalho espectacular e o melhor do género em Portugal.
    Gostava de saber se o referido trabalho de imitar vozes e inseri-las nas personagens tem algum nome específico como dobragens ou assim.
    Feliz ano.

  • crianeo
    Comente

    Xavier,
    Bem, melhor do que receber essa tua mensagem, só receber essa tua mensagem! 😉 Muito obrigado! Esperamos continuar, sim senhor, e contamos com a tua presença aqui nos comentários mais vezes! Um grande abraço!

    Bruno Ferreira

  • crianeo
    Comente

    Saef,
    Muito obrigado pelo teu comentário, e pela tua crítica! Sobre a tua pergunta, na realidade não sabemos muito bem como chamar a este trabalho, mas a verdade é que é de dobragem que se trata.

    Quer dizer, há muitas fases do trabalho antes e depois de chegarmos à dobragem propriamente dita, há a construção das ideias, a pesquisa de imagens, a construção da história, a escrita do texto, a revisão, as montagens, a edição de vídeo, e só depois é que vem a dobragem na captação de áudio. A seguir ainda é preciso editar o som e alinhar vídeo a audio. Só depois o trabalho fica pronto a ir para o ar. É verdade, somos malucos… mas enquanto nos divertirmos e continuarmos a ter mercado, contunuaremos a ser malucos 😉

    No que diz respeito à dobragem, quando a fazemos, já a edição de vídeo está finalizada. Agora, independentemente de ser imitação ou não, é de dobragem que se trata nessa fase. As técnicas são as mesmas que uso na dobragem de filmes de animação, por exemplo. Muitas vezes temos de repetir vários takes até acertarmos com o texto nos lábios e a entoação que queremos que o personagem tenha.

    Uma curiosidade: desde que começámos a afazer este trabalho, chamamos, entre nós, “lavagem”, à dobragem. POdia ter sido outra coisa qualquer, mas o nome surgiu como se fosse “lavado” tudo o que tinha sido dito pelo original, e voltado a ser dto com o nosso texto.

    Bem, não sei se te respondi à pergunta, mas espero espero que sim. 😉 Vai aparecendo sempre por cá! Um grande abraço e feliz ano novo!

    Bruno Ferreira

  • DC
    Comente

    gostaria de iniciar assim uma parceria com o vosso blogue
    o meu é muito recente ainda sem promoçao
    gostaria que me ajudassem neste aspecto
    estou tambem disposto a ajudar a divulgar o vosso
    obrigado

    http://dcfutebolclube.blogspot.com/

  • crianeo
    Comente

    DC,
    Em primeiro lugar, muito obrigado pela tua proposta de parceria junto do teu blogue. Infelizmente não a poderemos aceitar por um único motivo apenas. Durante os mais de 4 anos de existência do Edição Extra, que temos tido algumas propostas que vão no mesmo sentido desta tua, e na verdade fomos sempre recusando essas propostas. Para te ser o mais sincero possível, nem sei ao certo muito bem porquê, mas a verdade é que sempre se passou assim. Apenas por este motivo, o de continuarmos a ser coerentes, não poderemos aceitar o teu desafio.

    No entanto deixa-me dizer-te que já estive no teu blogue, que me parece bastante interessante, actual, interactivo – participei na votação – e com várias plataformas (vídeo, som, imagem, texto), o que o torna bastante apetecível. Aconselho, portanto, a todos, passarem pelo http://dcfutebolclube.blogspot.com/

    Espero, contudo, continuar a receber as tuas visitas por cá. Um abraço,

    Bruno Ferreira

Deixe um Comentário

A sua mensagem:

Quem é você?

*

code

© 2024 Bruno Ferreira
website desenvolvido por Sitebreed