Depois de alguns percalços, aqui está ele: este é o «resumo resumido» de como é feito um Edição Extra. Faltam algumas partes do processo, é verdade, faltam bastantes elementos da equipa, também é verdade, mas o nosso talento para a filmagem faria dessas imagens alguma coisa ao nível do melhor gore de Peter Jackson, e quisemos poupar-vos a tais cenários. Uma palavra para a Rita Ribeiro, a nossa brilhante colaboradora que conseguiu fazer daquela manta de retalhos um trabalho bastante profissional! No fundo aqui ficam algumas respostas aos muitos tele e netespectadores que nos perguntaram como era feito o Edição Extra. Pensamos que fica aqui bem patente o quanto nos divertimos a fazer estas duas temporadas na Radical. Esperamos que se tenham divertido tanto como nós. Obrigado a toda a enorme equipa quer da SIC, quer da Valentim de Carvalho, que nos ajudou a tornar possível este projecto, e muito obrigado a todos vocês pela vossa constante companhia!
A Redacção
Parabéns!!
Grande equipa; grande “pugrama”; grande inovação na nossa TV.
Espero e faço votos k o edição extra chegue brevemente à SIC generalista para chegar a todo o povo Português. Acho k seria um sucesso ainda maior do k já é.
Mais uma vez parabéns!!
Anónimo:
Muito obrigado pelos teus votos! Vamos lá a ver o que acontece…
Não ficou expresso no vídeo, mas o Nuno Faustino, um dos três guionistas da Criâneo, – o que aparece no computador durante uma conferência por Skype – está a viver em Nova Iorque, mais concretamente no Bairro de Queens. Tem pinta e tem um certo charme, sim senhor. Esta é a prova de que as novas tecnologias do plano tecnológico do Sócrates ajudam em muito a fazer um programa destes com um Oceano Atlântico pelo meio.
Bem, posto o aparte… beijos e abraços, e esperamos os vossos comentários!
Bruno Ferreira
oh pá ainda recebem dinheiro para trabalhar assim???? lollllll
É isso e um actor que têm que beijar na boca a diana chaves e outras como ela! ou trabalhar numa fábrica de gelados! eheheh
Brincadeira!!! imagino o trabalhão que isso dá, a pesquisa que têm que fazer,as horas extra que entram pela noite dentro… Fazer rir os outros,mesmo quando temos um ricardo a defender as nossas cores! 🙂
No liceu fazíamos umas cenas do género só que era gravado em k7, e cheguei a fazer uns textos escritos à maquina de escrever , o PC só era para alguns !que saudades desses tempos!!!
estou a ficar mesmo cota hehehe
Um abraço para todos
Ps mandei um email para a sic a pedir o vosso programa de volta, mas em horário nobre, e no canal 3!
Porreiro pá!!!!
Muito bom o vídeo. É de louvar, que mostrem a todos os netespectadores a realidade que se vive por de trás de um grande programa. É notório que para um programa de 45 min, por vezes seja precisa uma semana para o fazer.
Abraços a todos e espero notícias sobre a eventual 3ª temporada.
Diogo Queirós
Gostei bastante de ver o que está por detrás das câmaras…eu sou daqueles malucos que gosta de ver o backstage de todas as actuações…por isso gosto de comprar tour dvd’s das bandas que gosto…para ver o que está por detrás do album! E foi bom ver os calaceiros que estão nesta brilhante equipa!
Força. estamos convosco!
Já estava na Hora de mostrarem também o Dionísio, que também é estrela da Publicidade, além de Guionista e o Nun, esse grande açoreano nos Estates, que em conjunto com “magnânimo” Bruno Ferreira fazem um Trio de Sonho!!!
Só vcs para animar este Povo deprimido que está repleto de Pseudo-estrelas futeboleiras e Políticos de Meia-Tijela!!
Obrigado e estou com ansiedade para vos ver de novo na SIC ou em outra canal GENERALISTICO!!!
um abraço,
GUGU
Da minha parte, obrigado a todos os que desta forma me têm proporcionado largas gargalhadas durante todo este tempo.
Parabens e que o sucesso continue 😉
Abraços
PS: Na tenho comentado os anteriores mas o vicio faz-me cá vir sempre à mesma … o tempo é que … … …
Sempre às ordens!
Beijinhos,
Rita
:O então é assim que se faz o edição extra porreiro pá! 😛
Espero ver mais criações vossas em breve 😀
Abraço
Tripeiro Invicto,
Diogo Queirós,
Mitsukai,
Gugu,
Marco,
Catraia:
Mais uma vez aqui ficam as minhas desculpas por não ter conseguido responder pessoalmente a todos, como é hábito aqui da redacção, mas acreditem que nos últimos dias o tempo, qual areia, me desaparece, escorreito, por entre os dedos. Agradeço(emos) muito os vossos comentários ao making of do Edição na Radical!
By the way, as negociações para a continuidade da Radical não estão fáceis… mas uma coisa é certa: nós não vamos desistir do programa. De qualquer forma, quando tivermos conclusões definitivas aqui as deixaremos. Mais uma vez, muito obrigado por estarem connosco! Esperamos que continuem 😉 Beijos e abraço,
Bruno Ferreira