Televisão
Seis anos de
5 Para Meia Noite; 14 anos de Contra Informação e, pelo meio, tantos outros programas de televisão. Os últimos: Depois Vai-se a Ver e Nada, na RTP, como meu amigo José Pedro Vasconcelos; e o Amigos da Bola, na Bola TV, com o Borges e o Vasco.
Outro projecto em que participei foi o Formigueiro, na SIC, composto por uma equipa fantástica. Foi a segunda vez que trabalhei com o Marco Horácio. Conhecemo-nos desde o Levanta-te e Ri, em 2003. Pelo meio ainda me entrevistou num Curto Circuito, na SIC Radical. Recordo o momento em que antes de entrar em palco, no directo do Levanta-te e Ri, me disse uma coisa que nunca mais esqueci: vai lá para dentro e diverte-te! É o que tenho tentado fazer ao longo de todos estes anos.
Mas, primeiro que tudo, houve o Contra Informação. 14 anos no ar. Entrei para a equipa no século passado, em 1998. Uma escola diária de conhecimentos e companheirismo que deixou marcas para a vida. Quando já nada o fazia prever, o programa dos bonecos regressou ao pequeno ecrã. Da RTP para a SIC Notícias chamando-se, então, Contra Poder. Os bonecos assinaram uma página da história da televisão em Portugal. E eu sinto-me muito orgulhoso de ter feito parte desse processo.
Durante dois anos, na SIC Radical, troquei a voz a meio mundo, no
Edição Extra. O programa levava religiosamente uma semana a ser preparado, entre noitadas e dias agitados. E tantas foram as vezes que só estava finalizado pouco antes da emissão. Foi o projecto que até hoje senti mais meu.
Pelo meio existiram muitas participações em inúmeros programas televisivos de tantos outros canais. Oportunidade para conhecer e trabalhar com gente que sempre admirei, para coleccionar histórias e aventuras e ganhar experiência e conhecimentos. Destaco o 1,2,3 com a Teresa Guilherme, onde fiz parte da equipa de atores residentes, e o
Hyundai Euro Tour 2016, para a TVI. Foi a maior aventura de sempre. Com o Marco António, desde Queluz a Paris, parando em inúmeros locais em vários países, para acompanhar a nossa Selecção. No ano da sua consagração europeia.