O Presidente da República esteve nas instalações da RTP para a comemoração do 50º aniversário da estação pública. Quem também participou da festa foi o mítico engenheiro Sousa Veloso. Contudo, a visita do Presidente pautou-se por uma perseguição gastronómica. Cavaco Silva não descansou enquanto não provou uma fatia de bolo-rei. O Presidente chegou mesmo a participar no concurso «Um Contra Todos».
Olá amigos!
Um novo final de semana, (que é quando a própria da semana sabe melhor), um novo vídeo! O presidente Cavaco Silva e o engenheiro Sousa Veloso esperam as vossas reacções e comentários! E nós cá estaremos, como sempre, para lhes dar reposta! Abraços e beijos,
Bruno Ferreira
Já o tinha visto no YouTube :-)!!
Bem..para mim um dos melhores..!!
O Sousa Veloso está perfeito!!
Achei o Sotaque do Cavaco demasiado Algarvio ( Eu sei q ele é de lá!!)
E tudo o resto.. o texto,a dobragem,imitação!! 5 estrelas!!
Um abraço,
Anonymous GUGU
O Cavaco Silva já ouvi muitas vezes no Memoria de Elefante, mas o Engº Sousa Veloso tá um espectaculo.
Mainada!
Já estiveram melhores, mas eu sei que é dificil manter o nivel alto sempre!Mas continuem a tentar pode ser que um dia acertem! Um abraço
Apesar de achar que a peça tem altos e baixos, continuo a ser da opinião que este plateau é demasiado pequeno para o vosso talento. Gostei, umas vezes mais da imitação (Engº Sousa Veloso), outras vezes mais do texto (os ilustres desconhecidos, à imagem do que se passou com o gajo dos tapetes da peça da tomada de posse, continuam a marcar pontos), mas gostei.
Abraço aos 3
James
Muito divertido e original.
Parabéns.
O Sousa Veloso, vértice do triângulo Tv Rural-70×7-Eucaristia Dominical que arruinava as manhãs televisivas de Domingo das criancinhas àvidas de Candy Candy.Pior só o Avô Cantigas! Excelente imitação. Concordo que o sotaque do moss Aníbal António está muite carregade, dé. Mas de resto está ao nível a que nos habituaram, ou seja 5*****
ai ai cavacóide, a pensar que te tinhamus extinto e afinal os portugueses são mesmo estupidos e ingratos, especialmente os que se dizem de esquerda
http://WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM
Olá a todos, amigos!
Em primeiro lugar a justificação de tão prolongado tempo de resposta: os autores deste blogue decidiram que estava na hora de descansarem as carolas e vai daí partiram para três dos quatro cantos do mundo. É verdade. No fim-de-semana o Nuno Dionísio rumou a Barcelona, eu fui para Londres e o Nuno Faustino, já todos sabem, continua a revolucionar Nova Iorque! É a Criâneo no mapa internacional! Agora as respostas:
Gugu,
é verdade, sim senhor. O Cavaco está a puxar mais para o algarvio do que na realidade. Confesso que é uma pequena ajuda, da qual me socorro, para fazer sair a imitação deste boneco. Ainda assim, há que referir que umas vezes a imitação é uma imitação no sentido estrito, outras é uma caricatura, na qual se pegam em traços mais ou menos reconhecíveis e depois se exageram. É o caso do nosso presidente. Felizmente o Sousa Veloso saiu bem, o que foi uma surpresa para todos nós! Obrigado pelas notas positivas e pelo teu comentário, Gugu! Grande abraço!
Pimba 69,
Grande Manel, ainda bem que gostaste! Claro que o presidente passa muitas vezes pelo Memória de Elefante, nas Manhãs da Renascença, onde mostra a todos os ouvintes as suas mais diversas e variadas técnicas de comer bolo-rei. Contudo, e apesar de menos vezes, o engenheiro Sousa Veloso também tem uma rubrica no Memória de Elefante. Chama-se o Elefante Rural! A não perder! Grande abraço, Pimba 69!
João,
uma coisa é certa: cada novo vídeo que postamos queremos que seja o melhor. Contudo, como em quase tudo na vida, não é fácil sairmo-nos sempre ao mais alto nível. Mas é isso que procuramos! Obrigado pelo comentário! Um grande abraço!
James,
Realmente o Sousa Veloso foi a grande surpresa, mesmo para nós! Em relação ao teu elogio sobre os personagens secundários, talvez se deva ao facto destes serem, normalmente, figuras neutras, dando-nos muito mais liberdade para fazermos deles, das suas vozes e personalidades, aquilo que bem entendermos. Neste campo não estamos condicionados como estamos quando falamos das figuras públicas que aqui imitamos. Esses, sim, têm de corresponder a bastantes características: as suas, que depois distorcemos. Obrigado pelas tuas críticas! Um grande abraço, James!
Pedro Dias,
Obrigado pelo comentário e pelos elogios, Pedro! Vai passando por cá e participando no fórum! Abraços!
Jzz,
Sim, em relação ao Sousa Veloso, lembro-me bem dos minutos de drama, de tragédia, de horror, quando surgia no ecrã o genérico do TV Rural. E em relação ao algarvio presidencial, vamos redobrar a atenção! Porque de algarvio percebes tu! Lol! Mas claro que vamos ter mais cuidado com a pronúncia do senhor Silva, não queremos roubar espaço ao nosso querido Zezé Camarinha, he, he, he! Um grande abraço, Jzz!
Linfoma-a-Escrota,
nestas coisas de votos, o povo é soberano. A prova é o Salazar, que nunca permitiu uma eleição, e que acabou por ganhar uma ontem… Obrigado pelo comentário, um abraço.
E pronto, dadas que estão as respostas, ficamos a aguardar desenvolvimentos aqui no fórum! Já sabem: por favor divulguem o blogue pelos vossos contactos, e vão continuando a deixar aqui os vossos comentários. Abraços e Beijos,
Bruno Ferreira
Acabo de saber pelo teu comentário que o Salazar ganhou os grandes portugueses.
Venha a onda gigante para dar praia a Badajoz, porque este povo de consumistas saloios não merece nada…
Fico muito triste…
Está genial! Recuzir o nosso PR a um tarado por bolo-rei… tá muito bom. E aquele àparte do Cardeal-Patriarca “eu é mais cigarros…” também tá muito bem feito.
Continuem o bom trabalho. Já agora, estão convidados para passar e comentar no meu blog:www.continental-circus.blogspot.com
Ao Paulo Alexandre:
Eu sei que foi um “typo”, mas recuzir é uma palavra brilhante e que devia, desde já, ser integrada no léxico português!!!
principalmente pelo substantivo, recuzão…
ou então o Sr. chama-se Carlos Paulo Alexandre Fidalgo:)
Parabéns pelo blog! Geniais como sempre. Um abraço INP amigo, José Quintela (Gato não Fedorento)
Paulo Alexandre,
Muito obrigado pela crítica em relação a este último vídeo! Foi a primeira referência ao Cardeal Patriarca e aos seus cigarros! E já tive oportunidade de me passear e deixar comentário no continental-circus, que achei um autêntico mundo para os amantes dos desportos motorizados. Muito dinâmico e cheio de informação. Continuarei a passar por lá, e espero encontrar-te de novo por aqui! Já sabes, no Edição Extra os posts são semanais! Abraços!
Jzz,
o teu comentário fez-me surgir a seguinte dúvida: o que é feito do grande Carlos Fidalgo e da sua gramática tão específica? Espero que a sua ausência seja, em breve, explicada… pelo próprio! Grande abraço, Jzz 🙂
A todos os outros, não se acanhem! deixem aqui os vossos comentários! Abraços!
Bruno Ferreira
Zé Quintela,
há tanto tempo! Que bom teres aparecido e deixado comentário! Muito obrigado pela crítica! Sexta-feira, jantar INP, verdade? Lá estarei!) Um grande abraço, e vai aparecendo por aqui!
Bruno Ferreira
Amigos Criâneos! Ainda bem que “deram vida” à figura mítica do Engº Sousa Veloso. Quanto à sua vozº, não sei qual é a mais autêntica, se a da Edição Extra ou a do próprio. Genial como sempre amigo Bruno! Para mim as vozes de background são sempre um deleite, desta vez a Maria Cavaco sempre com umas intervenções espectaculares, já para não falar nos “cigarrinhos” do Cardeal! Um grande beijinho para os Internacionais Criâneos, da vossa Leo.
Leo,
minha querida! Que bom ver-te por aqui! Ainda bem que gostaste deste último post! De facto o Engenheiro Sousa Veloso reúne a preferência deste fórum. E a minha, pessoalmente, também! Esperamos ter novos vídeos do próprio, em breve! Mas o próximo interveniente do Edição Extra, só posso desvendar que se move no mundo das OPAS… e mais não digo! Beijocas, Leo, vai aparecendo e deixando sinal!
Agora para algo completamente diferente:
Queria aqui agradecer o destaque do Edição Extra no conceituado sítio Truca, desse grande profissional da publicidade – diria mesmo, no melhor sentido da expressão – desse monstro do metier, que é o Luís Gaspar. Para quem possa não conhecer o sítio em questão, indispensável para os que trabalham em publicidade em particular, em comunicação em geral, aqui vai ele: http://www.truca.pt/
Mas o Luís é, também, um amante da poesia. Para quem partilha do mesmo interesse, não hesitem em entrar no Estúdio Raposa! «Um espaço da Truca para a palavra falada e outras deambulações sonoras.» Para os interessados, aqui têm a morada: http://www.estudioraposa.com/ Passem por lá e ouçam excelente poesia, muito bem declamada pelo próprio Luís, essa voz de referência para tantas gerações de portugueses.
Agora para rir: Gugu, vou tentar fazer duas hiperligações clicáveis:
< a href=www.truca.pt >< /a > e
< a href=www.estudiodaraposa.pt >< /a >
Sim senhor… Deve ter ficado uma coisa esperta… Lol!
Bem, beijos e abraços! Até já!
Bruno Ferreira
Boa noite a todos em direto desta cidade excelente que se chama Budapeste.
Antes do mais gostava de transmitir-vos que fico muito felis por continuar a ser lembrado pelos que costumam escrever neste blog.
Como já preceberam, não estou em Portugal e esse é o motivo de não escrever á mais tempo. Estou á uns dias em Budapeste a trabalhar com uma estrela imergente do humor Úngaro de nome Ferenc Lajtha. Um jovem muito pormissor da televisão úngara que pediu-me para o orientar nesta fase mais de inicio da sua carreira que todos os mangiares vassitinam vai ser de muito sussesso.
Quanto ao novo sequete gostei muito da emitação do Engº Veloso, mas de mostraram mais uma vez que não esiste um fio condutor nos vossos sequetes. Parece que as coisas caiem do céu sem nenhuma lójica e vocês vão metendo as ideias nos textos sem terem nenhuma ordem. É pena porque sinto que se apracesse alguém com outra matoridade podia ajudar a que vocês ivoluisem doutra forma.
É exatamente isso que estou a fazer aqui na Úngria com o Ferenc que é um miudo cheio de talento mas que ainda não tem as capacidades de organização do pensamento ao nível das ideias que um individo quer esibir.
Também acho que o Professor Cavaco podia estar mais bem trabalhado. Acabamos por ficar cançados do Bolo Rei e ainda estamos na Páscoa (eh, eh, eh). Tão a ver? é este tipo de raçiossino que podem começar a ter. Mas isto é apenas uma opinião de alguém que vive disto á alguns anitos.
Para acabar porque a noite aqui em Budapeste já vai longa, gostava de chamar a atenção ao Sr. Jzz para o facto de Badajoz não ter praia. Não estará a confudir com Benidorm?
É que já aconteceu com um amigo meu.
Comprimentos mangiares,
Carlos Fidalgo
Vocês estão sempre ao mais alto nível, parabéns! Adorei a parte em que o nosso Presidente devora o bolo rei, e do comentário posterior da Maria Cavaco Silva.
Beijinhos,
Marta.
Ai, ai muito forçado este cavaco, com imitação, Sousa Veloso, eu via isso e até hoje não sei porque, tá muito fixe, de resto amigo Bruno acho que deviam preparar o clássico, lampiões versus SPORTING, com duas versões escritas por si Uma, e outra pelo Dionísio pensem nisso.
Carlos Fidalgo,
Folgamos o seu regresso, e vejo que continua em plena forma ortográfica! Confesso que me dei ao trabalho de passar o seu pequeno texto por um corrector gramatical e o resultado não deixa margem para dúvidas: 35 erros gramaticais e 9 sintácticos! É obra! 🙂 Bem, esperamos que o seu trabalho aí em Budapeste esteja a colher os frutos desejados, mas não consigo resistir em perguntar: sei que trabalha na área do humor, parece-me, digamos assim, um pedagogo da arte de fazer rir. Agora está na Hungria a acompanhar essa estrela emergente do humor Húngaro, o grande Ferenc Lajtha mas, ao certo, qual é a sua profissão? É que arrisco a dizer que você é mesmo um grande humorista. Com tanta imaginação, tanto enredo, tanto erro ortográfico, só pode ser um personagem, caso contrário, meu caro, você não existe! Ficamos à espera das respostas. Grande abraço.
Marta,
Muito obrigado pelos teus comentários, sempre muito boa onda, a cada um dos nossos novos vídeos. Ah! E a Maria Cavaco Silva também agradece! 😉 Beijinhos e até breve!
Zei Boleta,
Em relação à preparação do clássico Benfica x Sporting aqui no Edição Extra, espero sinceramente ser um dos vídeos a trabalhar. E claro que era engraçado haver dois vídeos exactamente iguais, se bem que um escrito pelo Nuno Dionísio e pelo Faustino (essas papoilas saltitantes) e outro por mim (um altivo leão verde e branco) para descobrir as diferenças… mas é das diferenças que nasce a verdadeira criação! E no Edição Extra há uma regra de ouro: os clubes e as paixões ficam à porta! Claro que às vezes, – muito poucas vezes, porém – a porta fica, apenas, encostada… 😉 Grande abraço!
Bem, para já é tudo! A todos os comentadores deste fórum, e a todos os passantes, beijos e abraços!
Bruno Ferreira
Do melhor que existe na blogoesfra.
Vou fazer campanha deste blogue para a minha comunidade de blogues no Sol.Lá todos me conhecem por Amonium, um cão “muita” estupido.
Amonium,
Muito obrigado pelo teu comentário e também pelo destaque do Edição Extra na tua comunidade de blogues do Sol. Esperamos voltar a encontrar-te por aqui! Até breve, grande abraço,
Bruno Ferreira