É com alguma tristeza que aqui comunicamos o resultado final da reunião que mantivemos na SIC Radical há dias. Depois de duas temporadas, e de duas direcções de canal – Victor Figueiredo e Ricardo Palacin – o nosso programa chega ao fim na antena desta estação com a nova direcção de Pedro Boucherie Mendes. Contudo, e a bem da verdade, referimos que o novo director manifestou o interesse de continuar a trabalhar com a Criâneo, tendo-nos pedido sugestões para novos formatos que estamos, neste momento, a estudar.
Gostaríamos de explicar melhor esta decisão, mas pensamos que se trata de uma pura opção editorial da estação, uma vez que quer as audiências, quer as críticas – mesmo dentro da própria SIC – sempre foram bastante positivas, não havendo uma justificação clara acerca do fim do programa. Até se poderia pensar que uma possível questão monetária poderia ter inviabilizado a nossa continuidade, mas não chegámos, sequer, a aflorar esse tema. Mas estas coisas são assim mesmo e há que seguir caminho.
Queremos que saibam que decidimos não desistir do formato porque, ainda que sabendo que tudo tem o seu fim, acreditamos que o Edição Extra continua a ter pernas para caminhar. A todos os que sempre nos acompanharam, e aos que se deram ao trabalho de escrever à SIC Radical manifestando vontade em que o programa continuasse, o nosso muito obrigado! Os mesmos agradecimentos para toda a equipa da SIC e da Valentim de Carvalho com quem trabalhámos ao longo destes dois anos e que sempre nos manifestaram total apoio e enorme espírito de equipa! Para já, continuaremos, como sempre, aqui no blogue, a casa mãe do Edição Extra. Quanto ao nosso futuro televisivo, assim que tenhamos novidades, aqui estaremos para as partilhar convosco. Por isso, até breve, aqui no Edição Extra: onde a realidade ganha voz! Beijos e abraços,
A Redacção
apresentem-se noutro canal e mostrem como o director de programas estava errado! Até pq o vosso público quer continuar assistir o vosso programa e não interessa o canal! Força e que a inspiração esteja convosco!
Camaradas,
Não colocar um programa como o Edição Extra na grelha, é como dispensar um naco de primeira e colocar os peixes amigos e mais do que estragados ou mal cheirozzos!!!
Só um mentecapto ou pseudo-intelectual da treta é que rejeita um programa com P grande que é o vosso! Se ainda por cima teve boas audiências.. é caso para dizer.. alguém está com inveja do vosso sucesso!!
Mas, como diria o poeta Alegre, ninguém vos cala! E ainda bem!!!
Por mim seja na xique ou aqui, continuo vosso fã,
Um abraço,
GUGU
Acho fantástico continuarem a querer manter o formato!
O que eu acho imcrível, é começar a chegar à triste conclusão que, daqui a uns tempos, não existem programas bons e inteligentes, como é o caso do vosso, na televisão portuguesa, apenas telenovelas, malucos do riso e reposições de séries.
Sigam o conselho do Jorge e tentem outra estação!!
Nós aqui vos esperamos!
Um abraço e um muito obrigada por todas as horas de boa tekevisão que nos trouxeram!
Amigos,
Vivo e trabalho no México. Desde o inicio do programa, que sou um fan incondicional deste lado do atlântico… É também, para mim, uma maneira de ver o que se vai passando no nosso jardim à beira mar plantado… É uma lástima que a Sic corte com este programa…
Força e animo, não desistam de este projecto… a criatividade, o bom humor e a novidade não deveriam ser marginalizados… mas enfim, outros critérios mandam infelizmente na televisão portuguesa… continuem no blog que eu por estes lados continuarei a visitar-vos.
Um abraço amigo, Tiago.
Jorge, Gugu, Ana, Tiago Méxicano,
Muito obrigado pelas vossas palavras! Obrigado pelo crédito que nos dão. Sabemos disso. Por isso vamos tentar que não fique por aqui. Para já, é aqui no blogue que iremos continuar. Já sabem que agradecemos a publicidade 😉 Tiago, vives no México, mais propriamente onde? No último Verão tive uma semana de férias excelente na Playa Carmen! Sei que é uma coisa mais para o turístico, mas acredita que foi mesmo muito bom! Conta coisas!
Bem, amigos, nós continuamos por aqui, por isso estão convidados a entrar sempre que vos apetecer.
Beijos e abraços,
Bruno Ferreira
Acho um erro o Edição Extra acabar. Se já achava um erro ele não ser transmitido em canal aberto, na SIC, agora ainda acho mais. É incompreensível. Um exemplo Bruno: o programa Liga dos Últimos, passava na RTPN, com enorme sucesso, e claro, fina como é, a RTP passou-o para o canal principal, e tem um enorme sucesso. Até parece que a SIC não quer audiências.
Mas pronto, ainda bem que continuam a querer mostrar um pouco do Edição Extra aqui no blogue. Pessoalmente, virei aqui sempre que puder deixar os meus comentários e o meu apoio.
Abraço…
Gostei do programa. E diga-se de passagem que era um assiduo espectador. Excelentes imitações! Espero que voltem…breve breve! Abc
É com muita tristeza que recebo esta notícia. Se calhar é porque agora vão para a sic os gatos mal cheirosos (que não têm piadinha nenhuma). Edição extra sempre continuem com o vosso excelente trabalho.
É única vez que venho ao vosso blogue e que digo “não gosto do post” (precisamente este).
É com muita pena que este programa acaba acreditem que têm muitos fãs por Portugal inteiro…
É dos poucos programas que faziam humor inteligente.
Eu só espero que continuem com este maravilhoso trabalho nem que seja noutro canal qualquer, acreditem que têm aqui seguidores fiéis.
Estarei sempre atento ás vossas noticias
Adeus até breve 😉
Olá equipa Crianeo
Há coisas que não se entendem…:-(
Mas não esmoreçam! Vocês apenas fecharam um capítulo! Tenho a certeza que em breve vocês estarão “numa outra estação perto de si”!Acredito mesmo nisso!
Por agora só vos desejo umas boas e merecidas férias, para que depois venham fresquihos para um ano de muito trabalho que, quase de certeza, vos irá esperar!
beijinhos para a equipa e até breve!
mhmalhoa
Diogo Queirós, Kinich Ahau, Anónimo, T.C., MhMalhoa,
É por isso que não queremos ficar por aqui. Obrigado, amigos! Contud, até para nós próprios, (pronto, para mim próprio), às vezes é bom relativizar as coisas: este blogue nasceu muito antes do programa na Radical, foi ele que nos levou a um canal de televisão. E não nos importamos em voltar, apenas, a trabalhar no espaço da rede. É o que estamos a fazer. Diria que temos de olhar, também, para outra questão: dá trabalho, ocupa tempo, e por isso sabe bem quando esse trabalho é recompensado, até porque por entre outros projectos que fazemos, é deste modo que ganhamos a vida. Daí, também, a importância de encontar outro canal interessado no Edição Extra. Por essa razão, mas, também, porque um dos nossos objectivos é partilhar o nosso trabalho com o nosso público. Com o maior número de pessoas possível. Mas uma coisa é certa: Seja nos estúdios da SIC, seja na Criâneo, divertimo-nos muito a fazer o Edição Extra. Onde a realidade ganha voz. Beijos e abraços! Obrigado! Não deixem de passar por cá!
Bruno Ferreira
Vocês tem um potencial enorme e só quem quer de “poder” que quer produzir um humor mais fácil e que de por vezes humor não tem nada é que pode ter decidido encerrar o vosso programa.
Não sei se a equipa que esta por detrás da crianeo é a mesma que apresenta o contra contudo acompanho sempre que posso as vossas emissões todas.
Tenho pena até que da mesma maneira que o Edição-Extra tem um blog para que possamos ver as emissões o contra não tenha.
Eu até fui daqueles compradores do 1º cd das músicas do contra. É genial.
É uma enorme perda para o saber fazer bem humor em Portugal.
Vocês tem talento continuem que já vi que há muitas pessoas fiéis a vocês.
Um abraço e um até já…
é pena k o vosso programa já tenha acabado, mas espero ver-vos numa estação de televisão perto de si
abraço,
zé roque
A ignorância vai ter que acabar!Não quero acreditar que o Povo Português prefira ver só novelas e series tipo malucos do riso. Claro que eu respeito as pessoas que gostam deste tipo de humor, mas porra, só Temos ESTE TIPO DE PROGRAMAS NA NOSSA tv!
Como disseram a RTP têm apostado em programas com qualidade, liga dos últimos, contemporâneos etc . Por isso … tenho a certeza que isto é um ATÉ JÁ
Abraço
Boas.
Pois é uma pena que as TV’s se limitem a passar lixo cá pra fora … Hoje em dia as generalistas resumem-se a 3 conteudos : Telenovelas, Tardes do calhandro, e os telejornais … (isto tirando a RTP2, que é sem dúvida a unica que se vai salvando). Ou seja atiram palha aos burros que a comem …
Depois temos as outras vocacionadas pró lucro, mas com grelhas duvidosas.
Falta humor na TV e do bom …
É com muita pena que soube da noticia.
Como foi dito apresentem o projecto a outras estações, mudem de nome, mas não desistam.
E como é costume, o meu muito obrigado a todos os que fizeram com que me risse desalmadamente durante os últimos tempos.
Antes de mais, quero parabenizá-los pelo fabuloso formato que se apresenta. O programa é de rachar a rir, para além de que o conteúdo é sempre actual, com pinceladas dos antigamentes. SENSACIONAL!!!
Continuem na SIC, noutro canal ou mesmo por cá, o vosso público não vos abandonará!
FORÇA RAPAZIADA!! E CONTEM CONNOSCO
Epá realmente! Concordo com o que toda gente disse até aqui. Adoro o vosso programa e vejo-o com bastante assiduidade. Não sei por que razão é que a Sic Radical não quis continuar com o programa, mas acho que são eles que ficam a perder. Já há poucas coisas que me levam a ver o canal e sem o Edição Extra ainda menos tenho.
Seja como for não desistam, porque o talento, mais tarde ou mais cedo, acaba por ser reconhecido e sei que o vosso será em breve;). Continuem o bom trabalho.
Um abraço a toda a equipa – vocês são grandes!
É pena acabar, porque está acima da média, efectivamente.
A parte da “imitação” do Ferreira Torres no campo de futebol está entre o melhor de sempre.
Cotãozinho, Pipoca, Tripeiro Invicto, Marco, Palmeiras, Scythe, FF,
É muito, muito bom saber-vos connosco! Obrigado! Até futuras desenvolvimentos continuaremos por aqui, pelo blogue, com peças informativas novas, de grande gabarito, todas as semanas! Claro que quando houver novidades sobre o futuro, serão prontamente dadas aqui, onde tudo começou. Beijos e abraços, até breve,
Bruno Ferreira
Bom…tenho-me esquecido…mas acabo sempre por cá passar…!
Digo apenas uma coisa…a Sic Radical para mim era Francisco Penim cuspido e escarrado! Mudaram o timoneiro…os remos descoordenaram-se! A Sic Radical para mim já teve os seus dias de glória…!
Ainda me lembro de ser a única televisão portuguesa a apresentar séries Manga de segunda a sexta feira! De ser a única TV portuguesa que não aportuguesava os programas (estou-me a lembrar por exemplo da barraca que foi, ter dois palhaços a comentar o wrestling e fazerem uma especie de preview de 5 ou 10 minutos antes do programa a mandarem as bujardas deles, deixei de ver…agora acho que já desistiram dessa ideia, mas não tenho bem a certeza)! Em suma…o facto de vocês não regressarem à Sic Radical…bom…não me espanta…mas também não me escandaliza…sei que o dinheirinho é bom mas o vosso projecto terá concerteza pernas para andar noutros lados!
Um abraço Bruno e Crianeo!
É uma pena não poderem continuar com o Edição Extra no ”AR”
Este Programa era o que me chamava mais atenção para ligar a televisão na Sic Radical.
Ficaria feliz voltar a ligar na sic Radical e dar de caras com o Edição Extra de volta.
Seja na tv ou na net eu vou ver o edição extra na mesma por isso espero que o facto de ter deixado de haver o formato televisivo do edição extra não influencie o lançamento de episodios no blog…
Relativamente ao conceito do edição extra acho que é ideal para estar num canal público como a RTP e não numa SIC Radical…Abraços e continuem o bom trabalho
“Edição Extra” é um dos mais inteligentes programas de humor.
Desejo-vos um rápido regresso (se possível em sinal aberto); entretanto passarei sempre por aqui, pelo blog, para vos ver.
Ah, é verdade: continuem a dar na carola dos “cromos” com toda a força, ok? Só se perdem as que caem no chão!!!
André,
O Belo Teorema,
Luís:
Em primeiro lugar, muito obrigado pelas vossas palavras! E sim, queremos que saibam que vamos tentar não deixar morrer o Edição Extra enquanto formato televisivo. Mas o nosso projecto passa, também, por dar continuidade ao blogue. Que faz dentro em breve dois anos. E que foi onde o Edição Extra conquistou o seu espaço. Ficamos muito contentes por continuarem a passar por cá! Contamos convosco! Em breve, mais um vídeo. Aqui. No sítio do costume.
Abraços grandes e até breve,
Bruno Ferreira
É com muita tristeza que recebo esta noticia.. realmente é uma pena nao haver espaço para um programa de humor tao bom como o teu quando se ve tanto lixo na tv em geral e na sic radical em particular..
passem em vez do excelente edicao extra a trampa do levante-te e ri ou entao o lixo dos contemporaneos..
Se vos tiraram da Sic radical é porque vao pôr-vos na grelha da Sic generalista. Quem me dera! Também nunca gostei do Pedro Boucherie Mendes. Se calhar como o Prazer dos Diabos, onde ele entrava e tentava dizer algumas piadas não tinha piada nenhuma, ficou com inveja. Bruno Ferreira é o que está a dar. Só espero que continues na Sic. Acho que estás para a Sic como o Markl para a Antena 3. Deviam dar asas ao Crianeo.
Quim,
Obrigado pelo teu comentário e pela tua força! Para já continuaremos aqui no blogue, depois não se sabe, mas vamos ver o que acontece. Queremos que saibam que ficamos mesmo muito contentes por receber o vosso apoio, o que só prova que as audiências que tivemos queriam dizer alguma coisa. Só não concordo com a tua crítica em relação a’Os Contemporâneos, acho que está ali muito trabalho bem feito de uma grande equipa de bons actores, sobretudo da parte do Nuno Lopes. Bem, veremos o que acontece como Edição Extra… Um grande abraço e até breve!
Bublé 1 fã
Assim a malta aqui fica corada! 😉 Obrigado pelo teu apoio! Mas para já não há contacto nenhum com a SIC, a ver vamos o que pode acontecer daqui em diante… na SIC ou noutro canal… Para já estamos aqui no blogue, onde contamos com a tua presença e comentários! Beijos e abraços,
Bruno Ferreira
olá Bruno
após três meses de ausência no estrangeiro … dá-me vontade de sair novamente.
tenho pena, muita pena mesmo que tivesse acabado. espero que seja uma pausa e que algures no tempo e no espaço-media o Edição Extra reapareça.
entre tantos e tantos momentos recordo aquele do VLoureiro e do LFVieira com os pinguins da Antártida!!! fantástico, a simplicidade, a imaginação, o equilibrio, a classe e ao mesmo tempo o espírito das pessoas brilhantemente apanhado. era perfeitamente possível serem eles a dizer aquilo…
parabens Bruno e restante equipa. voltem rápido.
hu,hu.
otus.scops@gmail.com
p.s. – quem é esse Talhante da SIC???
Há muito que quase havia desistido de ver TV, até que apareceu o vosso programa na Radical e pensei “ainda há esperança”! Foi dos (senão mesmo o) melhor programa de sempre! Por um lado fico triste por sair da TV, mas por outro fico muito contente por manterem o blog, é sinal de respeito por todas as pessoas que gostam do programa. Desejo-vos o melhor a nível profissional, pois merecem!
Quero o Edição Extra de volta!!!!Já!!!eheheh
Espero voltar a ver-vos noutro canal seja ele qual for, o vosso programa é um show e não merece ser mandado abaixo assim sem mais nem menos!=)**
É a SIC Radical que perde. Votos de grande sucesso para toda a vossa equipa, o Edição Extra é um dos programas de topo do humor português!