Este é o terceiro Edição Extra da segunda série. No programa de hoje vamos ficar a conhecer a visita efectuada pelo Presidente da República a Lula da Silva, no Brasil, os métodos de José Sócrates para identificar professores nas manifestações, e ainda as razões musicais que levaram João Loureiro a tribunal. No desporto o destaque vai para imagens inéditas de Carolina Salgado e Pinto da Costa em plena fase de relacionamento amoroso. «O Doc Vidas» desta semana mostra mais ao pormenor alguns aspectos da vida do ex-Presidente do Sporting, Dias da Cunha. Tempo ainda para o «Nós Não Diríamos Melhor», esta semana com Mário Soares. Este é o nosso leque noticioso que vos deixará por dentro da actualidade.
A Redacção.
De facto já tenho aquele receio de Portugal importar brasileiros com dengue.
Não tarda muito temos essa doença cá enfiada…com tanto brasileiro que vem pra cá.
Quanto ao Socrates e os professores…epah…eu estou contra aqueles protestos todos dos
professores…porque até agora trabalhavam meio dia…recebiam um ordenado porreiro…e
metiam o artigo de cada vez que tavam fartos de trabalhar e nunca lhes acontecia nada…agora
já não é assim e ainda bem! Agora aquela cena da pita tb é demais…isto não tarda muito
temos aquelas cenas dos atentados de estudantes que há nos USA, aqui em Portugal!! Mas também
nunca lhes acontece nada a estas pitas nojentas e aos paizinhos delas que não as educam!! Mas
se o professor (que para todos os efeitos se os pais não lhes dão educação…mas querem os
filhos na escola…o educador devia ser o professor)…não pode impor a sua autoridade porque
lhe é sempre tirada…ficam os putos livres de fazer o que quiserem.
Realmente a Carolina, além de cara de p…, tem cara de enojada!
Ena pah…curto bué quando apanhas pessoal desprevenido e te pões a fazer imitações a falar com eles…foi uma óptima ideia essa…queremos mais. Mas devias era ter imitado o Paulo Bento quanto tavas a falar com ele…ou o teu sportinguismo não o permite? hehehe. Já agora…viva o Vitória de Setubal!
Agora aquela voz de AVC contínuo do Days of the Wedger…tá perfeita.
O último vídeo tá mto fixe tb…bastante realista! Enganava-me bem se não soubesse que isto tava no edição extra.
E que saudades que eu tinha do NNDM! Benvindo.
Abraço.
Grande Bruno:
Mais uma colherada na semana informativa! Ou será mais uma pazada?!
Grande trabalho mais uma vez, com a qualidade a que já nos habituaste. Assim o pessoal vai ficando cada vez mais exigente… 😉
Passa lá na tasca… deixei-te uma surpresa.
Abraço
Muito bom! O Doc Vidas está fantabulástico!! Continuem com o excelente trabalho!!
Mitsukai,
Epá, nem sei por onde começar! 😉 Vou pelo episódio do Teu presidente (seu grande tripeiro!;) Pois a Carolina realmente tinha essa tarefa, de acender cigarros para disfarçar o cheiro… O que nos destaca é termos uma verdadeira equipa de repórteres destemidos que vão atrás das imagens que interessam e que nunca ninguém viu!
Sobre o Paulo Bento, (claro que o meu sportinguismo não existe quando estou a trabalhar!) perguntei-lhe coisas com a voz dele, sim senhor! ;)! Havias de ver a cara dele a olhar para mim, do tipo, «Mas isto agora toda a gente me imita, pá??» Mas essas imagens não podiam ser usadas no Doc Vidas do Dias da Cunha… talvez mais tarde, vamos ver…
Bem, sobre o Nós Não Diríamos Melhor, é um momento que estamos a pensar fazer alternar com a entrevista em que o nosso convidado só mexe a boca. Agora esta do Soares é, talvez, a minha preferida até ao momento! Como é que se consegue dizer tanto disparate seguido?? Um grande abraço e até breve!
Nada Acontece,
Agora é que me tramei! Sabes que esta cabeça já não é o que era… Lembro-me perfeitamente da conversa «passa lá pelo blogue!» «Ok, eu assino com Nada Acontece, por isso já sabes que sou eu!»… Agora o problema é que só me lembro disso e, acredita… Não seui quem és tu!! Eu sei que tenho de começar a tomar comprimidos de ginzeng, peço-te imensa desculpa, mas não me consigo lembrar mesmo… o mais provável é que daqui a pouco me lembre, e se isso scontecer virei aqui escrever, mas por agora, dentro desta cabeça, só se passa um ambiente parecido ao vivido dentro da cabeça da Lili Caneças… Diz coisas, por favor! Desculpa! Abraço grande!
SGL,
Ora ainda bem que leio o teu comentário! Para dizer a verdade estava com um pouco de receio deste Doc Vidas estar um bocado grande demais. Mas parece que o Dr. Sistemas da Cunha mereceu! Obrigado pelo teu comentário! Um grande abraço,
Bruno Ferreira
Vou comentar o teu comentário…
Bem me parecia que não falhavas em serviço…o Paulo Bento não espera pela demora!
Comé que o Mário Soares faz aquilo? Simples…é muito ano…muito treino…muita xpriência!
Hehehe.
Abraço.
Bruno:
Não te vou dizer claramente quem sou. Apenas te vou deixar 2 ou 3 pistas. 😉
Sabes que fazer exercicio mental ajuda à destreza! LOL
1ª pista: um dia que vá a Lisboa levo-te uns comprimidos de Ginseng. Aqui em LEIRIA existe uma ervanária boa. Chega?
2ª pista: nacontecepacaso.blogspot.com – les o post dedicado ao Edição Extra, em que falo do passado. Do sr. PENAS… Diz-te alguma coisa?
Estou a brincar contigo. Tu já me conheces!
Grande abraço
RBS aka NADA ACONTECE
Acho que deviam ter as imagens de quando o juiz perguntou a profissão à carolina e ela respondeu – ESCRITORA – LOLLLLL
Carolina devia processá-lo se no futuro tiver algum tipo de doença relacionado com as coisas que ela fumou ou snifou , para disfarçar o cheiro nauseabundo da flatulência de um septuagenário.
E mais!!! Deviam obrigar o Pinto da Costa, a comer uma pratada de Tripas à moda do Porto e levá-lo para uma sala sem ventilação com a senhora dona juíza imparcial Maria José Morgado, e para dar mais credibilidade à acusação leva-se aqueles senhores do Minuto Verde, programa que dá na RTP durante as notícias da manhã, já que estes estão habituados a atentados ambientais.
Se não o apanharem por essa acusação, que a escritora hihi , faça queixa à ASAE, por o PC ter obrigado essa senhora a trabalhar num lugar sem condições.
Soube de fonte segura, que a PJ, durante as escutas ao meu presidente, ouvia uns ruídos estranhos, sempre que este ia comer uma iscas de bacalhau a um restaurante na Ribeira. A Carolina desvendou o mistério! Obrigado Carol.
Pinto Monteiro queixou-se recentemente que de vez em quando ouvia uns ruídos esquisitos no seu telefone, serão linhas cruzadas?
Estimado Bruno Ferreira,
Excelente imitação do ex-presidente do Sporting, Dias da Cunha. A ideia dos velhinhos a darem o seu contributo com a receita médica é de partir o côco. O melhor é não continuar com os elogios, porque neste país os elogios estragam tudo. Mais vale a pena continuar com o bom trabalho e fazer mais boas imitações do Paulo Portas, do Cavaco Silva, da sua Maria e de outros cromos que julgam ser figuras muito importantes deste país. Um abraço
Mitsukai,
Ora nem mais! He, he, he! Grande abraço, Mitsukai!
Nada Acontece,
O Penas! Lol!!! Epá, desculpa lá, Rui! Já passei pelo teu blogue e deixei um comentário! Temos de ver se nos encontramos para por a conversa em dia! Um grande abraço e esperamos encontrar-te por aqui mais vezes!
Tripeiro Invicto,
He, he, he! Grande imaginação, Tripeiro! Sobretudo a parte final, do Procurador! Essa era uma excelente peça noticiosa para o Edição Extra! Vou levá-la à próxima reunião de redacção! Muito obrigado pelo teu comentário! Muito bom! Grande abraço!
Anónimo,
Muito obrigado pelo comentário! Exige-se, contudo, que me reporte em nome desta redacção e que aceite, acatadamante, os elogios que amavelmente teceu ao nosso programa de informação. É que a verticalidade, o rigor e isenção a que estamos sujeitos não nos deixam espaço a grandes celebrações. Lol! Agora a sério, muito obrigado pelos elogios! São, realmente, um tónico que gostamos de ouvir, só porque dá razão ao trabalho que fazemos. E é isso que nos deixa verdadeiramente satisfeitos. Divertir as pessoas. Um grande abraço e até breve,
Bruno Ferreira
Olá a todos – é sempre bom assistir a estas crónicas da vida real 🙂
Mas sinceramente ainda não vi nada mais hilariante que o episódio do bolo de rei do Cavaco EH EHE EH.
= AMEI
Marisa
A maior Odisseia da TV Portuguesa 2008 continua de vento em popa!
Excepcional o Doc Vidas do Fífias da Cunha! A figura d’O Sistema só fica atrás do “Vocês sabem do que eu estou a falar” e a brincar a brincar estes dois senhores são dos maiores responsáveis pelos 2 únicos títalos nacionais do Sporting nos últimos 25 anos.
Como o tempo esta semana é escasso e só já vi o programa nos replays deixo-te aqui um par de Ais de Ti.
– Ai de ti que não aproveites a “footage” do nosso Presidente e da Maria na recente visita à Ilha de Moçambique (especialmente a parte na qual vestiram trajes típicos).
– Ai de ti que o Edição Extra não mereça Honras de Edição DVD
Um abraço
Duarte
Simplesmente “PARABÉNS” a este programa fantástico. Espero sinceramente que nunca seja esquecida toda a criação e animação fantástica por ele criada que faz rir os portugueses em casa.
Obrigado
Ass: João Queirós
Marisa,
he, he… Vamos esperar pela análise à visita do casal presidencial a Moçambique, nunca se sabe o que pode acontecer por lá. Quem sabe, até, não tenha ido daqui uma fatia de bolo rei embrulhada em papel selofan… 😉 Obrigado, Marisa! Beijinhos!
Duarte,
Em relação ao primeiro Ai Se Não, na próxima semana essa reportagem especial feita com o Presidente em terras de Moçambique, estará pronta para ir para o ar!
Já sobre o segundo Ai Se Não, o DVD Edição Extra… nesse já não somos nós que mandamos… a ver vamos o que acontece e o que a SIC quer fazer…
Mas Ai de nós Se Não continuarmos atrás da notícia! Essa é a missão desta redacção! Muito obrigado! Um grande abraço, Duarte!
João Queirós,
Bem, muito obrigado pelo comentário. É por comentários como este que às vezes parecem fazer sentido as horas que perdemos a discutir picuinhices. 😉 Muito obrigado, João! Vai aparecendo por cá! Grande abraço!
Bruno Ferreira
Olá Bruno Ferreira e equipa Crianeo!
Um verdadeiro tesouro a apresentação do Peseiro!!!Tudo!desde o Dia da Cunha a mandar sentar o Branco, até aos barulhinhos das boquinhas e fungadelas do Peseiro (!!), os comentários infindáveis do Dias da Cunha e……..a cena dos microfones está absolutamente demais!!!!!! Isto….para não falar da própria imitação que considero um papel quimico total.Até a tossir!!!
Muitos parabéns a todos pelo texto, em particular ao Bruno também pelas EXCELENTES imitações.
Continuaçõa de bom trabalho
mhmalhoa
Olá Bruno e equipa Crianeo!
È verdade Bruno agora ando muito aterfado é muita coisa em que me ando a meter é o que dá tentar fazer muita coisa e entao não tive tempo para postar mais filmes mas agora já está 😛 acabei a minha 3º temporada.
Em relação aos videos estão muito bons como sempre gostei especialmente do Senhor Primeiro Ministro a ver os professores lá de cima num Red bull race xD o homem reconhecia os professores todos com aqueles binoculos xD
Professora de catequese partiu me todo xD
Abraço estarei antento a novidades no teu blog quando poder passar dou aqui um comment 😉
Caro Bruno,
Uma maravilha, para não variar.
Confesso só que neste modelo de apresentação dos episódios por partes, tenho dificuldade em divulgar peças vossas no blog.
Não pensam voltar a disponibilizar peça por peça no You Tube? Se assim fosse, estas poderiam voltar a tornar-se verdadeiramente apeteciveis para acompanhar um post ou para ilustrar uma situação num e-mail. Fica a sugestão.
Abraço e continuem com força.
Mhmalhoa,
Ora que bom que gostaste deste Doc Vidas! Como já tinha aqui escrito há uns posts atrás, estava convencido de que este Doc Vidas estava demasiado longo, mas ainda bem que teve uma grande aceitação!
Parece que o Dr. Dias da Cunha se habilita a ser um dos entrevistados em directo no programa… o que te parece, Mhmalhoa? Diz coisas! 😉 Obrigado pelo teu comentário e Beijinhos!
T.C.,
Ótpimo! Sabes que contamos sempre contigo aqui no fórum! Passarei, mal possa, no teu blogue para ver as novidades! Até lá, um grande abraço… e não trabalhes demasiado! 😉
JRV,
Viva! Há tanto tempo! Muito obrigado pelo teu comentário! Na realidade, quando o Edição Extra começou aqui no blogue, em Novembro de 2006, postávamos um vídeo por semana, um vídeo normalmente com um tamanho aceitável para ver mesmo sem muito tempo. E assim nos mantivémos até Maio do ano passado, quando estreámos na Radical.
A partir desse momento passámos a colocar o programa aqui no blogue repartido em 3 ou 4 partes, de cerca de 7/8 minutos. Depois, quando terminou a primeira série, e até começarmos esta segunda, voltámos à nossa produção «caseira» de um vídeo mais curto por semana.
Compreendo perfeitamente o que dizes, nós também gostávamos de poder disponibilizar vídeos mais curtos, sei que potenciaria muito mais cada vídeo, mas de facto com a quantidade de peças que temos de produzir para o programa torna-se muito difícil conseguir fazer esse trabalho. É complicado ter um computador muitas horas dedicado apenas aos up loads para o you tube que levam imenso tempo(até porque os nossos computadores são lentinhos;), e por isso opámos por esta solução. É a única maneira de não comprometer nem o programa, nem o blogue. Espero que compreendas, mas ainda assim, aqui nos penitenciamos por não conseguir separar os vídeos… Esperemos que não nos deixes de ver por esse motivo! Um grande abraço, e até breve,
Bruno Ferreira